Residencial

Ap. 1618

Ap. 1618 é um apartamento com cerca de 30m² e foi planejado para um casal de noivos que estavam adquirindo seu primeiro imóvel. Como todo o apartamento que possui medidas reduzidas, o grande desafio que tivemos foi o de criar soluções de espaço para armazenamento, dessa forma todo o projeto girou em torno da otimização do ambiente para termos armários práticos e funcionais, tanto para objetos pessoais quanto para itens do dia-a-dia.

Desde o início discutimos junto ao casal todas as prioridades, afinal em um espaço pequeno é necessário priorizar as necessidades para termos a satisfação garantida.

O apartamento originalmente contava com uma varanda, na qual incorporamos ao apartamento e decidimos por deixar todos os espaços integrados e que ainda sim é possível identificar as ambiências por meio das escolhas dos acabamentos e móveis.

O guarda-roupa foi desmitificado e ganhou um "vazio" em seu meio, no qual decidimos por aplicar espelhos, de maneira que configurasse leveza e amplitude ao espaço. Assim, todo o plano de fundo da cama e a lateral direta são armários para itens pessoais.

Um pedido muito importante do casal foi: "Queremos um espaço para chamar de lar, no qual possamos viver bem e que ainda sim, daqui à alguns anos possamos ter grande parte do investimento realizado como retorno na valorização do imóvel". Por tanto, todas as escolhas realizadas foram levando em consideração os gostos dos clientes e os custos.

O resultado não poderia ter sido diferente, um projeto leve, harmonioso e funcional. Além da valorização do imóvel, para quando o casal optar por vender.