Residencial

Ap. 708

Às vezes, em um projeto, surge um elemento que acaba conduzindo toda a criação de um espaço. No Ap. 708, como um presente de casamento, a chaise longue em couro caramelo da sala tornou-se esse objeto. Com seu design moderno, mas com uma linha mais elegante, a chaise influenciou diversas escolhas para os ambientes, que passaram a ser pensados para uma atmosfera de sofisticação e aconchego.

No apartamento de dois quartos, optamos pela abertura de um vão entre a cozinha e a sala (como um passa-pratos), para permitir uma integração visual e funcional durante encontros familiares e de amigos - já que uma das paixões do casal de proprietários é a gastronomia. Estando integrada, era importante que a cozinha seguisse a mesma linha estética definida pela chaise; assim, toques de sofisticação foram acrescentados através dos azulejos hidráulicos de desenhos mais clássicos e dos tons de armário mais sóbrios. Entre o ambiente e a área de serviço, uma divisória em vidro com porta de correr também foi pensada para isolar visualmente o local, quando necessário, mas sem acarretar em grande perda de espaço.

A antiga varanda gourmet do apartamento foi integrada ao ambiente das salas, garantindo mais espaço e luminosidade. Logo na entrada, o usuário é recebido por uma mesa de jantar com tampo em mármore bege Bahia e, ao fundo, por uma cristaleira em madeira e vidro - que além de prestar assistências aos jantares, também possuí bastante área de armazenamento na parte inferior. No ambiente de estar, a chaise faz composição com um confortável sofá em linho, um rack suspenso amadeirado e uma parede revestida de pedra travertino rústica - outro recurso que proporciona muita personalidade ao ambiente e que dialoga bem com o objeto condutor do projeto.

Na suíte master, as escolhas também seguiram a mesma proposta. Se tratando de um ambiente mais compacto, foi escolhido um amadeirado de tom mais claro para o armário, recurso que proporciona mais leveza e amplitude. A cama de casal foi apoiada sobre uma cabeceira estofada em couro, que faz composição com um revestimento branco de textura discreta na porção superior da parede. O elemento de destaque do ambiente é a penteadeira suspensa (que também serve como mesa de cabeceira) e que conta com um espelho com fita de LED embutida que, ao ser aceso, produz uma iluminação indireta agradável e um efeito visual interessante sobre a parede onde está instalado.

E quem diria que um presente de casamento poderia se tornar tão especial, não é?!