Residencial

Quarto Rosa

Este é um projeto para o quarto de uma linda garotinha apaixonada por livros e que sonhava em viver em um mundo cor de rosa. Ela não consiga colorir todo o mundo com sua cor favorita, mas demos um jeito de tornar o "mundo" dela exatamente o que ela desejava.

Para o ambiente, as escolhas foram feitas buscando criar elementos modernos que sutilmente referenciassem um estilo mais tradicional. A cabeceira que se extende pelas duas grandes paredes é composta por ripas mais largas e de pequenos espaçamentos - o que atribui uma linguagem mais atual e, ao mesmo tempo, com uma proposta sofisticada. O tom de rosa foi outro elemento chave na composição estética do quarto: selecionamos um MDF rosê, mais clássico, que pudesse criar a atmosfera que a Cecília tanto queria mas com uma abordagem menos infantil e que pudesse acompanhá-la em seu crescimento de maneira atemporal.

Detalhes como a delicada luminária de cabeceira e o papel de parede com um sútil padrão geométrico arremataram o ambiente com simplicidade mas sem deixar a graciosidade de lado.

Tratando-se de um quarto para uma criança, o espaço para armazenamento é muito importante. Além do guarda-roupas, outros elementos foram pensados para facilitar a organização do espaço sem privar a pequena Cecília dos seus momentos de brincadeira: dois baús com rodízio foram posicionados próximos à mesa de estudos, permitindo que ela acesse facilmente seus brinquedos; e como a leitura era algo do seu interesse, logo na entrada do ambiente colocamos um suporte para livros, de maneira que pudessem ficar em destaque e acessíveis.

A Cecília, por fim, ganhou o seu mundo cor de rosa - um espaço pensado para a sua infância e para o que ela mais gosta, mas que é flexível para o seu desenvolvimento e facilmente adaptável ao seus novos gostos e descobertas.