Residencial

Residência U

Na hora de compor uma fachada, tão importante quanto pensar na composição volumétrica, é escolher com cuidado os materiais que darão vida a essas formas.

Na Residência U, foram usadas diferentes pedras e revestimentos que a tornam ainda mais despojada e única.

"Nosso foco era ter espaços que propusessem o convívio além da estética, para isso os dois principais artifícios que utilizamos foram os materiais e a iluminação. É incrível o poder desses dois elementos utilizados juntos, conseguimos dar destaques para determinadas áreas com um aspecto intimista que inconscientimente incentiva o permanecer no espaço"

Jeniffer SouzaArquiteta & Sócia



O projeto de arquitetura é do profissional Elvis Santos e nós tivemos o prazer de realizar toda a parte de especificação de materiais e desenvolvermos o projeto de interiores.

O conceito de área de lazer como o “coração” da casa, levou o projeto da Residência U a buscar um exterior que se conecta com seus outros diversos ambientes internos. Através das esquadrias em alumínio e vidro, quando se é desejado, permite-se um fluxo contínuo entre os espaços, rompendo o limite interior-exterior e criando uma área contínua; mas, ao mesmo tempo, podem garantir também a privacidade e o aconchego em momentos onde não há o uso do espaço ao ar livre.

A piscina foi revestida com uma pedra de origem vulcânica, a hijau, que tem propriedades terapêuticas que proporcionam uma sensação de bem-estar. Quando em contato com a água, seus diversos tons de verde se intensificam e revelam ainda mais sua beleza.

Fotografia: Paula Arantes