Residencial

Suíte Vivá

A sensação de poder chegar em casa, tomar um bom banho quente e se deitar em uma cama confortável agrada a todos, certo?! Agora, imagine poder fazer isso em um espaço agradável e aconchegante... ou melhor: que tenha a sua personalidade!

A Suíte Vivá foi concebida para uma cliente de estilo sofisticado e que valoriza o conforto no seu espaço de descanso. O ambiente, assim, tornou-se um reflexo das escolhas de materiais e texturas aplicadas ao espaço. Como superfície de destaque, uma grande parede revestida com pedra travertino rústica emoldura o quarto e anuncia, à primeira vista, a personalidade da suíte. O piso, em contraste com as paredes de tons mais claros, apresenta um amadeirado mais escuro que aquece o ambiente e o prolonga visualmente. Na entrada do ambiente, um baú em laca branca se associa a uma discreta bandeja que serve de suporte para um quadro decorativo. E, ao lado da cama, estão uma cômoda e uma mesa de cabeceira também em laca branca.

Outro elemento de impacto visual é a estante posicionada na parede oposta à cama. Os dois painéis deslizantes com espelhos em moldura geométrica, quando fechados, camuflam a TV e exibem prateleiras com iluminação embutida. Além do espaço das prateleiras, o móvel também conta, na porção inferior, com nichos horizontais e gavetas para armazenamento, mantendo o ambiente visualmente organizado e limpo. E, ao fundo, a cortina em linho cinza tornou-se o filtro para entrada de luz oriunda da generosa esquadria que conecta a suíte à sua varanda externa.

No closet da suíte, o estilo também não foi negligenciado! Tratando-se de um espaço sem aberturas ao exterior (o que minimiza a entrada de poeira), as portas de correr dos armários foram pensadas em um ripado vazado, que além de trazer muita sofisticação, também permite a visualização das roupas no interior, facilitando o uso no dia-a-dia. Por fim, a parede de fundo foi completamente revestida com um grande espelho que também amplia visualmente o espaço.

Fotografias: Paula Arantes